sexta-feira, 15 de abril de 2005

Entreatos do Entreatos I

Sou um cinéfilo inveterado. Assistir um filme no escurinho do cinema para mim é sacerdócio. Pena que Santarém não consiga deleitar os amantes do cinema. Nossa única casa de exibição, o Cineramma, resiste bravamente para não virar templo religioso ou loja de varejo. O Sr. Raul Loureiro poderia ser o personagem principal do filme Cine Paradiso (de Giuseppe Tornatore), que fala desse amor pela sétima arte.

E foi dentro deste espírito que foi realizada ontem à noite a avant-première do filme de João Moreira Salles, “Entreatos”, um documentário sobre a reta final da campanha vitoriosa de Lula para chegar à presidência.

Como não poderia deixar de ser, fui ao cinema ver o filme e revi velhos companheiros petistas, que em sua maioria, hoje, integram o Governo Maria do Carmo. Aliás, como já havia dito aqui no blog, o filme só veio à Santarém porque o diretório do PT em conjunto com o Sr. Raul, envidaram todos os esforços para essa exibição, como parte da programação dos 25 anos do partido e dos 100 dias do Governo de Maria, que também esteve presente à sessão.

Nenhum comentário: