quinta-feira, 14 de abril de 2005

Jogos Abertos

O titular da SEEL, Secretaria do Estado de Esporte e Lazer, José Angelo Miranda se encontra em Santarém para uma reunião com representantes de esportes dos municípios do baixo-amazonas.
Neste momento, Ângelo visita o Estádio Estadual (mais conhecido por "Barbalhão") e depois reúne-se com os representantes para discutir sobre os I Jogos Abertos do Pará que serão realizados ainda este ano e que prevê a participação de 60 mil atletas em cinco modalidades esportivas: handebol, basquetebol, voleibol, futsal e corrida de fundo. Além de revelar talentos, os Jogos vão proporcionar a criação de um banco de dados para implantação de políticas públicas de incremento de esporte, lazer e qualidade de vida.
Santarém sediará a disputa regional do baixo-amazonas, donde sairão as melhores equipes para a fase estadual, com a decisão entre as equipes vencedoras, por modalidade, em Belém, com todas as despesas de transporte, alimentação e hospedagem custeadas pelo Governo do Estado do Pará.
Acompanha o secretário, o coordenador dos Jogos, professor Lúcio Hackenhaar, que falará sobre o projeto, responsabilidades e o regulamento da competição. José Angelo vai solicitar o apoio das prefeituras e das entidades representativas do esporte como um todo.

Nenhum comentário: