quarta-feira, 13 de abril de 2005

Mudanças

Falando em Wal, reproduzo parte de seu belo texto publicado em seu blog Bicho-da-goiaba, após fazer uma bela referência aos meus posts sobre os 100 dias de Everaldo... quero dizer, de Maria:

"(...)Mas vejo que aqui, como no resto do Brasil, a gente precisa de heróis, de salvadores da pátria. O povo votou no Lula porque queria mudanças e as mudanças vieram, mas não do jeitinho imaginado. Mudou o governo, mudaram as expectativas do governo, mudou o Lula, mudaram os números da economia, não mudou o sistema...
Os ricos continuam ricos, os pobres continuam pobres, se duvidar, mais pobres. O povo espera até hoje o governo Lula decolar e o Lula decola de Airbus novinho recém comprado para as viagens diplomáticas.
Aí veio o Severino (impressionante, eu não consigo parar de falar nele) com a proposta de aumentar o período do governo de 4 pra 6 anos. Tudo isso pra esperar que o governo comece. E eu continuo gostando muito do Lula e apostando que um dia o governo vai começar (sou brasileira e não desisto de sonhar nunca).
O povo votou na Maria apostando nessa tão propalada mudança e mais uma vez espera por um momento mágico, por um milagre! Tudo, em um passe de mágica, ao toque da varinha de condão com a estrelinha do PT em cima, uma nova Santarém surgindo. Sem buracos, nas ruas, sem lixo, sem dengue, sem filas nos hospitais...Tudo como deveria ser.
Mas, promessas políticas, para serem cumpridas, precisam de mais do que boa vontade, dependem de tempo e de recursos. O grave problema é que os políticos prometem antes de avaliar as condições e aí dá nisso. A Maria prometeu, deu um prazo para que as mudanças fossem percebidas e agora o povo se frustra com razão."

Nenhum comentário: