terça-feira, 12 de julho de 2005

Taxistas

Uma comissão de 12 taxistas, apresentou ontem à tarde à Prefeita Maria do Carmo algumas reivindicações, entre elas, a reativação do Conselho Municipal de Transporte, a instalação de novos abrigos e implantação de pontos de táxi na Avenida Cuiabá (próximo ao Banco do Brasil), na Avenida Anysio Chaves (em frente à Prefeitura), na Avenida Nazaré (em frente ao Banco da Amazônia) e na Avenida Tapajós (em frente à Praça do Relógio) e o trabalho dos mototaxistas, principalmente os que agem fora da legalidade, além de uma proposta de reajuste de 60% no valor das corridas de táxi.
Segundo Nelma Bentes, assessora de comunicação da Prefeitura, a prefeita disse que a revitalização dos pontos de táxi é uma ação já pautada na SMT e sobre os mototaxistas disse apenas: “Sou solidária a vocês e estou aberta a propostas”. Quanto ao aumento de tarifa, o documento apresentado será analisado pelo setor jurídico.
Comentário: os taxistas têm razão em reclamar dos mototaxistas, principalmente dos ilegais. Mas ao proporem aumento de tarifa dos táxis, apenas consolidam a necessidade de um transporte alternativo em Santarém. Ao meu ver, além de banir os mototaxistas ilegais, deveriam lutar para diminuir o número de táxis, criando um plano de excelência para o serviço (começando por uma melhor educação a alguns profissionais e determinação para que renovem a frota).

Nenhum comentário: