terça-feira, 6 de setembro de 2005

Momento Chico


Quando o carnaval chegar

Quem me vê sempre parado,
distante
Garante que eu não sei
sambar
Tou me guardando
pra quando o carnaval
chegar
Eu tô só vendo, sabendo,
sentindo,
escutando E não posso
falar
Tou me guardando
pra quando o carnaval
chegar
Eu vejo as pernas de louça
da moça que passa e não posso
pegar
Tou me guardando
pra quando o carnaval
chegar
Há quanto tempo desejo seu
beijo
Molhado de
maracujá
Tou me guardando
pra quando o carnaval
chegar
E quem me ofende, humilhando,
pisando, pensando
Que eu vou
aturar
Tou me guardando
pra quando o carnaval
chegar
E quem me vê apanhando da vida
duvida
que eu vá
revidar
Tou me guardando
pra quando o carnaval
chegar
Eu vejo a barra do dia surgindo,
pedindo pra gente
cantar
Tou me guardando
pra quando o carnaval
chegar
Eu tenho tanta alegria, adiada,
abafada,
quem dera
gritar
Tou me guardando
pra quando o carnaval
chegar

Chico Buarque/1972
Para o filme Quando o carnaval chegar de Cacá Diegues
Comentário do Blog: há quanto tempo eu não postava Chico? Que pecado. O Momento Chico é obrigatório neste blog, inda mais quando Chico nos lembra metaforicamente que o carnaval há de chegar, nesta bela canção feita para o filme em que ele, Nara (foto), Bethânia e Caetano, são dirigidos por Cacá Diegues. Mas o carnaval de certa forma chegou, né Chico. Sambamos muito, mas agora vivemos uma quarta-feira de muita cinza. Até quando? Até quando o carnaval chegar...

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Ninos o blog atualizado está ótimo.
Mas que tal o momento Nara Leão; Simone; e outros como a Marrom.