quinta-feira, 22 de setembro de 2005

A volta de Jader?

O jornalista belenense Augusto Emílio Barata, que também tem um interessante blog (acesse AQUI) com notícias políticas, principalmente dos bastidores do Pará, afirma que o deputado federal Jader Barbalho já teria definido que volta à disputa eleitoral pelo Governo do Estado, em 2006:
"Jader Barbalho bateu o martelo e vai, mesmo, sair candidato ao governo do Pará nas eleições de 2006.
A informação é de uma fonte fidedigna, com acesso privilegiado ao ex-governador, hoje deputado federal pelo PMDB, do qual é presidente regional no Pará.
A definição dos nomes dos candidatos a vice-governador e ao Senado na chapa de Jader, acrescenta a mesma fonte, fica em aberto, à espera do desfecho das composições políticas costuradas pelo ex-governador".
Comentário do Blog: ainda é cedo para qualquer afirmativa sobre as eleições do próximo ano. Mas não é dificil que Barata esteja certo. A confusão do cenário nacional indica que ainda há muita carta pra ser jogada, até o final deste processo de cassações e renúncias. O PMDB, como sempre acontece nas crises, será o partido a ganhar maior envergadura. Por outro lado, a divisão dos tucanos paraenses entre criatura e criador (Jatene e Almir) e o ocaso petista pós-Rocha deixam poucas alternativas no tabuleiro da política. Mas há quem diga que Jader, como sempre faz, lança seu nome para unificar e controlar o partido. Ele roubou um grande nome dos tucanos, a ex-prefeita de Parauapebas. Bel Mesquita, que vestiu a camisa do PMDB e pode ser um nome tanto para uma vaga na Câmara Federal, como para a vaga de vice, numa possível chapa peemedebista em 2006, com Jader na cabeça. Façam suas apostas!!!!

Nenhum comentário: