segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Wladnojeira

A entrevista-vergonha do deputado Wladimir Costa (o Wlad), no programa do Jô na semana passada, e que foi relatada aqui no blog (leia AQUI), continua recebendo reações. Registro o texto de Fábio Rangel, Escrivão Judicial da 5ª Vara Penal de Ananindeua e de um amigo de infância, Alex Zissou, descendente de grego como eu, que reencontrei no Orkut depois de 30 anos! Ele hoje é um dos paraenses que vivem no sul do País (Florianópolis):
Jota,
Um magistrado e professor civilista muito conhecido no meio acadêmico certa vez mencionou, em tom jocoso, que o ideal para o país era que nossos parlamentares fossem submetidos a concurso, não de voto, mas de capacidade técnica.
Levei a sério e defendo: CONCURSO PÚBLICO para legisladores/parlamentares. Com contrato a prazo certo e uma única possibilidade de renovação consecutiva. Submetidos a Lei 8.112, como um servidor público (e a todos os rigores de controle administrativo).
Para ser mantida a participação popular: os candidados, todos com o mínimo de formação superior ou outro título de reconhecimento de qualificação científico-político-humano-cultural, após aprovados em provas objetivas e subjetivas, seriam escolhidos pelos CIDADÃOS da circunscrição, dentre aqueles que se classificassem em até 3 vezes o números de vagas disponíveis (todos com campanhas públicas e módicas, além de tempo proporcional a representação partidário-ciêntífica a que pertencessem (o pluripardidarismo seria restrito com estímulos a redução de legendas).
Mais idéias ou críticas? Estaríamos com os corpos fechados contra maus espíritos Wladianos, Severianos, Aceemeanos e Dirceusenses?
Fábio Rangel
Caro amigo, tudo bem com você?
Li no seu Blog o resumo da pífia entrevista do "nosso", acho melhor, "deles" Deputado Federal???? Wladmir Costa no programa do Jô, (pena que não assisti iria me divertir muito). Cara, conheci essa figura durante meu 2º grau, já naquela época era um enrolão, imagina hoje com poder, como deve estar a personalidade dessa caricatura humana.
Só espero que você seja um péssimo vidente, pois aguentar a BandaWlad tocando na posse dele, seria o cúmulo da burriche eleitoral.
Um grande abraço.
PS: O que mais me entristece e ver o nosso estado ser representando por políticos tão despreparados, é pior que não é uma prerrogativa nossa. É uma praga nacional, acho que devemos usar aquelas botas Sete Léguas, já que a lama é movediça!!!
Alex Zissou

Nenhum comentário: