terça-feira, 11 de outubro de 2005

Triturado e queimado pelo PT

Recebo, pela primeira vez, visita no blog, do Frei Florêncio Vaz (digno representante do povo Maytapu, do Pará):
Jota,
Cara, eu estava atrás de notícias sobre o Círio de Nazaré. Aí, um link me remeteu a outro e mais outro. Pronto! Cheguei ao teu blog para ler a polêmica sobre o Colégio Frei Ambrósio.
Como, perto dele estava a estrelinha vermelha do PT, entrei na série das tuas memórias sobre a origem santarena do partido. Não consegui mais parar. Tu tens o talento de autor de novelas. Um capítulo chamava o outro. E eu fui, fui, de um por um, até... que acabou!
Já estou na espera do próximo. Parabéns pelo jeito como tu contas a história, com emoção, graça e respeito pelos fatos. Me pareceu interessante porque falas de uma história que eu não conhecia, pois retornei dos estudos somente em 1996, quando comecei a me envolver com a criação da Reserva Extrativista (RESEX).
De repente, muita coisa começou a se encaixar na minha mente. Até compreendi porque eu, um reles mortal que fui sempre um "simpatizante" do PT, a partir de 2001 virei "persona non grata" para os caras, a ponto de ser "triturado e queimado" de todo jeito. Tudo porque ajudei também na emergência política dos "índios" daí da região do Tapajós dentro da mesma RESEX. E os índios estariam "dividindo" o movimento dos trabalhadores rurais extrativistas.
Como as comunidades indígenas não paravam de crescer (chegaram a 45, algo como 8 mil índios, em poucos anos), seria necessária uma maneira de neutralizá-los. E os índios e o Florêncio foram sacrifícados pelos tais "companheiros".
Você devia ter me contado esta história antes...
Comentário do blog: como é sabido não tenho sido displicente na atualização de meu blog. Pra completar meu computador está no estaleiro e já não tenho à minha disposição o computador do jornal, onde, no fim da noite após fechar mais uma edição, fazia minhas atualizações. O computador do fórum, nem pensar... Mas até o final desta semana resolvo meu problema e virá um novo capítulo fresquinho sobre o PT. Lá na frente quem saiba exista algo onde encaixar os "índios do Florêncio"...

Nenhum comentário: