segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Zé Maria inunda o Bazar de poesia

Uma participação especial ontem à noite no segundo programa Bazar Brasileiro (saiba como foi a estréia na semana passada, clicando AQUI): o cantor e compositor santareno José Maria Pinto Cruz (fotos) cantou, ao vivo, algumas canções do CD que está terminando de gravar em um estúdio local.
Participando da seção Papo de Botequim, Zé Maria falou um pouco do trabalho que estará sendo lançado no final de setembro ou início de outubro. "O disco está ficando muito bom e só foi possível graças ao apoio de muitos amigos", disse Zé referindo-se ao CD Todo Amor. "O título até parece brega, mas as músicas passam longe disso", alertou brincando.
Vencedor de vários festivais de música na região, Zé Maria revelou que tem algumas canções gravadas por cantadores de Parintins, como David Assayag, mas que pouca gente sabe pois isso nem é divulgado. Ele acredita que está se consolidando um novo movimento músico-cultural em Santarém, com espaço para as mais diversas tendências do sertanejo do trio Para Amar ao pop regional de Jana Figarella, mas acha que este movimento poderia estar melhor se os agentes culturais estivessem mais organizados. "Nós os músicos, por exemplo, não somos muito unidos para cobrar do poder público mais investimentos e revigorar a tradição musical relançando os festivais da canção que não se realizam desde 2004", criticou. Ele disse que há muitos talentos perdidos na cidade esperando uma oportunidade como essa para se lançar.
Durante o programa, Zé Maria cantou músicas como "Mentira de Caboclo" (vencedora do último festival de música realizado em Santarém), "Aline" e o carro-chefe de seu CD, "Todo Amor". Num dos momentos mais poéticos do programa, o cantor santareno falou que apesar do estresse de seu trabalho como controlador de vôo da Infraero, em meio à disciplina que os operadores têm que ter na torre de controle do aeroporto, uma vez ou outra surgem idéias para algumas poesias que podem se transformar em futuras canções.
"Se Santos Dumont fosse vivo, ficaria encantado de ver como seu sonho se tranformou numa linda realidade, com aqueles aviões pesados levantando vôo! Isso é fantástico e poético! Sou um privilegiado em poder ver isso diariamente, inda mais com uma paisagem ao fundo que tem o rio Tapajós!", delira o eterno poeta.
---------------------------------
Participe do Bazar Brasileiro!
Acompanhe o programa todos os domingos, às 19h30, na Rádio Rural, ao comando de Jota Ninos e Ormano Sousa.
Mande comentários, sugestões e críticas, além de participar com poesias de sua autoria para o quadro Tabuleiro da Poesia ou histórias e lendas regionais para a seção Só sei que foi assim...
Escreva para a Rádio Rural ou envie seu e-mail para o endereço bazarbrasileiro@gmail.com.
E vem aí o Blog do Bazar Brasileiro.
AGUARDE!

Nenhum comentário: