terça-feira, 15 de maio de 2012

Júri é cancelado e réu é liberado

Foi cancelada a realização da sessão que deveria julgar hoje (15/05), o réu Rudson Santos de Souza, de 28 anos, vulgo "Puí", acusado de matar o adolescente Gledson Henrique Sousa Fernandes, de 15 anos, em fevereiro do ano passado em frente à sede do Panterão. 
O defensor público Vinicius Toledo apresentou pedido de cancelamento por conta de erros processuais detectados nos autos. O promotor público Samuel Sobral foi contra os argumerntos apresentados pela defesa, mas o juiz Gérson Marra Gomes, deu razão ao defensor e resolveu cancelar a sessão, remarcando-a para outubro deste ano. 
Como o réu se encontrava preso desde o dia do crime, o juiz acatou também o pedido de liberdade provisória, da defesa, para que este aguarde solto o julgamento.
Gangue do Belo - Segundo consta nos autos, uma confusão ocorrida no início do ano passado na sede do São Raimundo, e que foi parar na rua, colocou frente à frente dois grupos de jovens rivais entre si no bairro da Área Verde. Um dos grupos teria integrantes da Gangue do Belo, na qual participava "Puí".
Na confusão generalizada o adolescente acabou sendo morto com um golpe de barra de ferro, que teria sido desferido por "Puí". O crime foi tipificado no art. 121, parágrafo 2º, inciso IV, por ter o réu matado a vítima sem ter dado chance de defesa à ela, podendo pegar uma de no máximo 30 anos. 
O próximo júri da 10ª Vara Penal vai acontecer na quinta-feira, 17/05, quando sentará no banco dos réus Fabio Junio Barbosa, acusado de participar do crime de homicídio contra Edinaldo Lira Lima, ocorrido em 2006.

Nenhum comentário: