quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sessão do júri é interrompida e prossegue amanhã


Das dez testemunhas que deveriam ser ouvidas hoje no processo contra o ex-sindicalista dos Rodoviários, Argemiro de Oliveira Gomes (acusado de matar o mototaxista Jonathas Lemos de Oliveira há 10 anos) apenas seis compareceram ao plenário do Tribunal do Júri da 10ª Vara Penal, presidido pelo juiz Gérson Marra Gomes (foto). 

Entretanto, duas que moram no planalto não compareceram e tiveram que ser conduzidas ao plenário por um oficial de Justiça acompanhado da PM. Por causa disso houve uma interrupção de três horas nos trabalhos iniciais, atrasando todo o rito do júri.

Com o final dos depoimentos, os representantes do MP, Adleer Calderaro Sirotheau,e da Defesa, Benones Agostinho do Amaral e Moacir José Bezerra Mota, entraram em acordo e pediram a suspensão da sessão até amanhã, dando chance dos sete jurados descansarem. 

Assim, a leitura de peças processuais e o depoimento do réu ficam para amanhã de manhã, para em seguida iniciarem-se os debates que podem durar até cinco horas, se houver réplica e tréplica. Os jurados ficarão confinados num hotel da cidade, incomunicáveis, sob guarda de uma guarnição da PM e de oficiais de Justiça.


--------------
Atualização: o réu acabou condenado no dia seguinte a 18 anos de reclusão em regime fechado. Como responde solto por este processo, vai poder aguardar recurso em liberdade, caso assim queira.

Nenhum comentário: