domingo, 7 de outubro de 2012

Os candidatos aniversariantes e os dois extremos na idade


Dos 351 candidatos que disputam as 21 vagas da Câmara Municipal hoje, dois devem estar mais ansiosos. São candidatos que fazem aniversário exatamente nesta data! Adivinhem o que gostariam de ganhar de presente?

Os candidatos são ERICA SOUSA DA SILVA (PSL), que completa 27 anos e HERLON CLEVER PENAFORTE REGO (PTN), que faz 21 anos. Infelizmente a chance deles conseguiram uma vaga é remota. O PSL pode não eleger ninguém, já o PTN integra uma coligação de quatro partidos com fortes candidatos. Logo mais dou outras informações sobre isso.

Outro dado curioso sobre os candidatos são os extremos das idades. A candidata mais jovem que concorre neste pleito é NATALIA DE SOUSA GOMES, também do PSL. Ela tem 20 anos, completados mês passados. Já a mais idosa é ANTONIA MOTA FERREIRA, do PMDB, de 71 anos.

172 candidatos declararam que são casados e 146 que são solteiros. Os divorciados ou separados são 28 e ainda há cinco candidatos viúvos, segundo dados do TRE.

Com relação à escolaridade dos candidatos, 39 declararam possuir Ensino Fundamental Completo e 29 Incompleto. Além disso, 129 tem Ensino Médio Completo e 13 Incompleto. 98 disseram que já soa graduados e 42 estão se graduando. Apenas um candidato declarou  que só lê e escreve.

No próximo post, os candidatos com chance de ganhar um assento na Câmara.

Nenhum comentário: