segunda-feira, 11 de abril de 2005

Cem dias III

A montagem do governo já despontava como difícil. Eu havia previsto isso em um artigo intitulado “Os Carmas de Maria”, publicado na Gazeta de Santarém, pois além de Pedro Peloso, havia Osmando Figueiredo, articulista nato e que sobrevive nos bastidores da política desde a eleição de Ruy. Everaldo, Pedro e Osmando, seriam os três Carmas de Maria, mas os dois últimos acabaram envolvidos na famosa operação “Faroeste”, e Everaldo provavelmente ergueu as mãos aos céus...

Assim, a mão de Everaldo ficou mais forte e hoje o governo de Maria tem mais a sua cara. Ele é um verdadeiro primeiro-ministro, super-secretário e controla três das quatro secretarias-meio (Planejamento, Finanças e Governo), além da secretaria-fim, de Infra-estrutura. A influência de Everaldo no governo de Maria é tão forte que nos dois primeiros meses em que ele esteve afastado por motivos de doença, o governo parou. Na verdade, as ações só começaram a se consolidar no final de março, às vésperas de se completar os 100 dias de governo.
Por isso, concluo dizendo que os 100 dias do governo de Everaldo ainda estão por vir. Os de Maria deixaram a desejar, apesar de que algumas ações externas (como a limpeza das ruas) refletem a boa intenção do governo de fazer de Santarém, Terra da Gente.

Nenhum comentário: