sexta-feira, 15 de abril de 2005

Jatene escapando...

Essa nota eu tirei do site do TSE, sobre o processo de cassação do governador Simão Jatene:
Brasília, 14/04/2005- O plenário do Tribunal Superior Eleitoral decidiu agora à noite adiar o julgamento do recurso ordinário (771) ajuizado contra o governador do Pará, Simão Jatene por supostas irregularidades na campanha política de 2002, para que o processo seja então redistribuído a um novo ministro relator.

O relator atual, ministro Peçanha Martins (foto) concluiu hoje o seu mandato no cargo, e como o responsável pela análise dos 12 volumes contendo provas encaminhadas pela defesa do Governador, foi o ministro substituto Gerardo Grossi, por uma questão processual, o recurso terá de ficar sob a responsabilidade de outro relator.

A defesa pediu ao TSE que rejeite o pedido de cassação dos mandatos de Jatene, e de sua vice, Valéria Vinagre feito pelos partidos PTB, PDT, PPS e PTN, por não haver provas nos autos de que os dois tenham sido beneficiados com a transferência de recursos, em período eleitoral proibido, para obras públicas em municípios do estado, com fins eleitoreiros.

O TSE vai examinar também o pedido de exclusão do processo do prefeito de Belém, Duciomar Costa, que à época foi eleito senador pelo mesmo partido".

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber qual é o político que não escapa, tivemos um recentemente, que foi alvo de todas as denúcias cabíveis, a maior corrupção na história de Santarém o que aconteceu? Escapou...já mudou até de Papa e ele nada, não tem nada haver mas tudo bem!