sexta-feira, 29 de abril de 2005

Radialista no júri

Começa logo mais no salão do Tribunal do Júri de Santarém, o julgamento do radialista santareno Francisco Salles Batista, produtor e apresentador do "Programa Flash", da TV Santarém. Ele é acusado de um homicídio ocorrido há 20 anos, na reta final da campanha para prefeito, quando a disputa estava polarizada entre Ronan Liberal (PDS) e Ronaldo Campos (PMDB).
Me recordo da história pois fui o primeiro repórter a anunciar o ocorrido.
Naquela ocasião, Ronan Liberal realizava seu último comício na praça Tiradentes. Salles trabalhava para Ronan e juntamente com o ex-garimpeiro (já falecido) conhecido por Uchôa, se envolveram numa confusão com partidários de Ronaldo Campos que chegaram ao local para provocar o pessoal do Ronan.
A briga acabou em correria e alguém ligado ao grupo de Ronan sacou de um revólver e disparou um tiro contra o pessoal de Ronaldo, mas acabou atingindo um rapaz que nada tinha a ver com a história, Gilberto Cardoso Seade, que estava sentado em frente à sua casa na avenida Tapajós.
Salles foi acusado pelos partidários de Ronaldo como sendo o autor do disparo, mas na época outras testemunhas indicavam que teria sido Uchôa, o autor dos disparos.
O radialista e Defensor Público Edinaldo Mota, estará na defesa de Francisco Salles, com apoio entre outros de Wilton Dolzanis.

Nenhum comentário: