domingo, 17 de abril de 2005

Saltimbancos 1


Saltimbancos2
Originally uploaded by Jota Ninos.

Neste domingo, o Grupo Teatral Kauré (GTK) realizou seu último ensaio do musical “Os Saltimbancos”, que será apresentado nesta quinta-feira, 21 de abril, Dia de Tiradentes, na Casa de Cultura João Santos.

Como já havia anunciado aqui no blog, há dois meses me envolvi intensamente com a troupe dramática desse jovem grupo de atores egressos do Gruteja, assumindo o desafio de dirigir o famoso musical infantil baseado na obra do letrista italiano Sérgio Bardotti e do músico argentino radicado na Itália, Luiz Enriquez Bakalov e que foi traduzida no Brasil pelo Chico Buarque de Hollanda, na década de 1970.

Meu primeiro contato com o GTK foi em 1999, quando eles estavam completando um ano de fundação e se preparavam para apresentar este mesmo musical durante a IX Mostra de Teatro Amador. Como tinha afinidade com a maioria dos membros do grupo e por ser fã incondicional da obra de Chico Buarque, aceitei produzir a peça, através de minha empresa Lexis Marketing, Pesquisa & Comunicação (atualmente desativada). A apresentação foi um sucesso, e a troupe andou por várias escolas repetindo o êxito, mas pouco depois o grupo se separou.


Durante a Mostra de Teatro do ano passado (em outubro) voltou a reapresentar o musical e assim que retornei à Santarém (novembro), fizeram contato comigo para reatarmos a parceria, que agora se concretiza e com muitos projetos pela frente.

Nenhum comentário: