domingo, 10 de julho de 2005

Chico na Band

Simplesmente magistral.

A Band (TV Santarém - canal 12) iniciou neste domingo a exibição da série Chico Buarque, às 21h00. Foi o primeiro dos três programas que serão exibidos durante todo o mês de julho.

Eu - logicamente - babei na frente da TV com meu ídolo. Até parece que ele cantou só pra mim... pois pela primeira vez pude ver o clipe da minha música favorita, cantada por Chico, sua irmã Miúcha e o eterno Tom Jobim (Maninha).

Em forma de documentário, com o Chico muito à vontade falando sobre a intimidade nos momentos de criação com Tom, Vinícius, Edu Lobo e o argentino Astor Piazzola, o primeiro programa foi intitulado "Caro Amigo" e foi feito com alta qualidade técnica.

Segundo informações que foram divulgadas ontem n´O Diário do Pará, "as gravações que começaram em novembro de 2004 com locações no Rio de Janeiro, Paris e Roma revelam as várias facetas de Chico Buarque de Holanda. O resultado pode ser considerado a síntese mais extensa e profunda, em formato audivisual, do compositor. (...) Filmado em high definition, tecnologia que dá qualidade de cinema ao trabalho, a série Chico Buarque é resultado de dezenas de horas de gravações editadas dos acervos pessoais do compositor, de Roberto de Oliveira, diretor de televisão que dirigiu grande parte dos programas sobre Chico, e dos arquivos da Rede Bandeirantes. 'É um orgulho para a Band ter contribuído para esta série com o seu acervo. Esses programas vão permitir que os mais jovens conheçam melhor um dos maiores nomes da MPB. E que os mais velhos matem a saudade', afirma Marcelo Parada , vice-presidente da Band. O especial recupera ainda gravações históricas, apresentações antológicas e flagrantes da convivência do artista com seus amigos e parceiros".

Quem quiser quer ter contato com vida inteligente na programação de domingo, e se possível gravar (eu infelizmente perdi essa chance) não pode perder os dois outros programas que serão exibidos nos dias 17/07 (À Flor da Pele) e 24/07 (Vai Passar).

E uma notícia ainda melhor: no último domingo do mês, dia 31 de julho, a Band vai reapresentar um desses três programas seguindo a preferência do telespectador que escolherá pelo Alô Band (031 31 8803 9090).

Nenhum comentário: