quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Comentando Dossiê PT

O engenheiro florestal e assessor parlamentar do deputado Mário Cardoso (PT), na Assembléia Legislativa, Jorge Parente (irmão do companheiro jornalista Jota Parente, que nos lê em Itaituba), participa do blog comentando o post anterior e junto com ele, Jeso Carneiro:
Ninos,
Primeiro: os Pelosos de Santarém, são da AS - Articulação Socialista.
Se quiseres eu faço alguns comentários sobre a fundação do PT e em particular da tomada do Sindicato pelo grupo dos Pastana, Pelosos e Ganzer. Até porque essa história passou boa parte dentro da minha casa, que servia como especie de hospedagem para os "companheiros" da FASE.
Jorge Parente
Jorge Parente tem muitas e muitas histórias para contar sobre o embrião do PT em Santarém. Me contou várias quando morei em Belém por mais de quatro anos.
Aliás, é bom que se frise: a alma socialista de Mário Jorge tem DNA vermelho com estrela branca.
Vem do Cipoal esse seu espírito revolucionário e sonhador.
Jeso Carneiro
Comentário do Blog: Obrigado pela informação Jorge e éclaro que você pode e deve apresentar suas contribuições. Aliás, não quero montar esta história (ou estória) sozinho. Qualquer pessoa que acesar o blog pode contribuir com qualquer informação sobre a formação do PT em Santarém. E o Jeso tem razão sobre o Jorge. Aliás, um dos maiores líderes do PT, no início de sua formação, também foi do Cipoal e... pasmem é irmão do ex-prefeito Lira Maia!! Em breve conto algumas histórias do Chico Lira, velho companheiro de guerra...

Nenhum comentário: