quarta-feira, 7 de setembro de 2005

Pérolas da Comunicação - Miltinho

Com o atraso de pelo menos uma semana, lanço hoje a nova seção do Blog do Jota: Pérolas da Comunicação. Neste espaço, sempre que puder destacarei um profisional da comunicação em Santarém, mostrando o seu perfil biográfico para que fique registrado na blogosfera. Aí, quem quiser destacar alguma coisa sobre o colega a ser enfocado, pode enviar comentários ou depoimentos sobre o profissional.
Para estrear, eu não poderia deixar de homenagear o grande Miltinho, que este ano completou 25 anos de invejável carreira. Ele já foi bem homenageado no jornal editado pelo colega José Ibanês em maio de 2005. E foi de lá que tirei as informações que apresento abaixo:
MILTON JOSÉ RÊGO CORRÊA, o Miltinho, nasceu na Vila de Aritapera (Santarém) em 10 de março de 1957. Filho de Milton Viana Corrêa (falecido) e Tereza Rêgo (Dona Lelé), sendo o primogênito de seis irmãos.
Iniciou sua atividade profissional em 02/05/1980, como redator, no Jornal de Santarém, semanário ligado ao jornal A Província do Pará. Em 1989, coordenou a equipe de jornalismo da Rádio e Tv Ponta Negra, tendo nesse ano uma rápida passagem pela Rádio Rural. Como colunista, escreveu em O Tapajós.
Envolvido com cultura e política, Miltinho idealizou a Semana da Poesia, embrião da Associação de Poetas e Escritores de Santarém (hoje, desativada), escreveu um livro de poesias e foi secretário municipal de Cultura (governo Ronan Liberal), além de ter sido chefe de gabinete do prefeito Francisco Cayres (Monte Alegre) e assessor parlamentar do presidente da Câmara Municipal de Santarém, Waldomiro Fernandes (1993/1994). Também tentou uma vaga na Câmara Municipal em 1992, pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), sem sucesso.
De 1997 a 2005, Miltinho foi coordenador de jornalismo da Guarany FM, de onde saiu recentemente. Retornou à Ponta Negra onde dirige o jornalístico Rota 5, além de atuar como assessor de comunicação da ACES - Associação Comercial e Empresarial de Santarém desde 1995, no qual edita o Informe Empresarial, boletim mensal da entidade, além de escrever desde 1995, a coluna Fatos e Fatos, no jornal O Impacto.
Este ano, com justa razão, ele recebeu a maior de todas as homenagens que um profissional pode ter: foi eleito o Profissional do Ano pelo Sindicato dos Radialistas de Santarém.

Um comentário:

Anônimo disse...

O NOSSO QUERIDO MILTINHO TEM MUITA COISA BOA PRA CONTAR.
NÓS JÁ TRABALHAMOS JUNTOS NA TV PONTA NEGRA, NO INÍCIO, O NOSSO TRANSPORTE ERA UMA K0MBI ESTILO FURGÃO (CARGUEIRA), O MILTINHO ERA O ÚNICO QUE FICAVA CONFORTÁVEL NAQUELE CARRO. ELE VIAJAVA EM PÉ...

Um abraço meu amigo você merece todas as homenangens, por tudo aquilo que você fez e faz pela comunicação em Santarém.