sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Tri-Alírio

O tri-atleta santareno Alírio Jr. participou, no último final de semana, da V Etapa do Troféu Brasil de Triatlhon, em Santos, litoral paulista. Aproximadamente 800 atletas, divididos nas categorias Profissional e Amadora, participaram da competição. O santareno, que compete entre os profissionais, terminou a prova na 23ª colocação, melhorando sua posição no ranking do circuito e marcando os primeiros pontos no ranking mundial da ITU (International Triathlon Union). “Agora que estou em 15º no circuito e consegui marcar meus primeiros e tão sonhados pontos no ITU, vou continuar meu ritmo de treinos e me preparar melhor para a próxima competição”, disse.
Com este resultado, Alírio Jr. vem mantendo as metas traçadas para este ano (a principal delas era constar na lista dos 15 melhores tri-atletas do país). O santareno se prepara agora para disputar a VI Etapa, marcada para o dia 16 de outubro, em São Paulo. Para isso, faz treinamentos diários e tem acompanhamentos freqüentes de médicos e uma nutricionista. “Estou feliz. Agora é a vez dos atletas do Norte”, festejou. Alírio Jr. tem o apoio do Banco da Amazônia, Ulbra, TAM, Unimed e Governo do Estado do Pará.
Prova – Disputado há 15 anos, o Troféu Brasil de Triatlhon é o circuito mais antigo do Brasil e da América Latina. Anualmente, são disputadas 7 etapas, com provas nas cidades de Santos, Goiânia, Belo Horizonte, Niterói e São Paulo. Os tri-atletas disputam 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10km de corrida.
(Fonte: Iara Vasconcelos, Foto: Jurandir Azevedo)

Nenhum comentário: