sexta-feira, 7 de abril de 2006

Mulheres, as mais amistosas no meu blog

Dizem que a alma do poeta é feminina. Daí o lado mulher aflorar com mais força quando da construção de textos. Até porque o processo de criação, segundo uma tese da psicologia, equipara-se ao processo da gestação: primeiro o poeta se APAIXONA, depois ENGRAVIDA e por fim GERA uma idéia (às vezes até ABORTA uma idéia mal formada).
Todo esse preâmbulo foi para agradecer as diversas manifestações que recebi na semana passada, através de contatos diretos, mensagens de celular e e-mails, pelo aniversário deste maltratado blog.
E como de todas as mensagens recebidas a grande maioria foi de mulheres, resolvi divulgar abaixo algumas das mais interessantes, e uma de um amigo homem (bendito fruto...), blogueiro que nem eu:
Jota querido, parabéns por manter no cyberespaço a chama dos loucos apaixonados pela vida e pela arte...que transpira em ti...Ser Jota...no meio de tantas letras...no mínimo um acorde do Alfa-beto...
Abração, Leíria Rodrigues (radialista e poetisa santarena)
---------------------
Parabéns pelo níver. Gostei de ver o blog atualizado. Gostei mais ainda de seu texto na coluna Perípatos sobre a infiltração na Língua Portuguesa. Vou usá-lo em sala de aula, aqui em Macapá. Vai ser muito bom discuti-lo com os alunos. Sei que vão sair boas opiniões. Obrigada pelo texto. Um grande abraço,
Jeane Oliveira (jornalista santarena, atualmente professora concursada em Macapá)
--------------------
Olá! Ninos.
Parabéns! Que o blog continue firme e forte.
Marluce (leitora fiel)
--------------------
Prezado Jota Ninos,
Parabens!!! pela passagem de um ano de blog, também pela inicaitiva e trabalho realizado ao longo deste período. Sem dúvida, a estratégia de informação/comunicação que você tem utilizado é muito importante. Principalmente quando se faz um trabalho serio e responsavel.
Nossos votos de sucessos na continuidade das notícias.

Saudações,
Vera Bertagnoli (Diretora do IESPES)
-------------------

Sempre achei que tinhas alguma coisa a ver com a revolução de '64, que levou os milicos ao poder! Agora tenho certeza, "militante"! Nada melhor que um dia após o outro. É a minha vingança pelos "igarapés", lembras? Continue sendo sempre você, caro amigo. Parabéns pelo dia.
Abraços, Jubal Cabral
(geólogo e blogueiro)
-------------------
Outro Registro:
Ah! isso depende muito, por mais que eu goste da boa musica, goste de cultura, de historia, de estudar, de conversar (que eu gosto mesmo), às vezes é bom sentar num buteco, falar merda, ouvir besteiras (sem "musicais" ou não) e tomar umas. Prefiro ouvir o "Trote do tio" que sentar num bar e ouvir Amado Batista (questão de gosto), isso não me torna menos seletiva que quem não ouve o trote, e falando nele, tem deixado de tocar ou sou eu que não ouço radio? Mas que a voz eh "fofa" isso é!
Leitora que se assina Emela, dando seu ponto de vista sobre meu artigo "Trote tatibitati travestido de melô"

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns, campeão e bi campeão.
E ..bem, as mulheres sempre são mais agradáveis nos comentários.Abs