segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O seu voto na internet

Diante de tantas informações surgidas nos últimos tempos sobre a possibilidade de fraude nas urnas eletrônicas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) surge com uma novidade este ano: agora qualquer cidadão pode ter acesso, via internet, no site do TSE, aos Boletins de Urna Eletrônica. Lá você pode consultar a votação na sua seção eleitoral e identificar se seu voto realmente foi computado.


O site do TSE disponibilizou a consulta ao Espelho do Boletim de Urna (imagem acima) referente às eleições municipais de 2008 desde o final das eleições, mas pouca gente soube disso. Segundo o site Terra, o internauta pode acessar o número de eleitores que compareceram e os que faltaram na seção, os votos de legenda e os recebidos pelos candidatos a prefeito e vereador, os brancos, nulos e nominais, além do total apurado. Os dados também podem ser selecionados por Estado, município, zona eleitoral e por seção de votação.

Para acessar o Espelho do Boletim de Urna, clique AQUI.

Um comentário:

Anônimo disse...

MOTORISTA CENTRO PERICIA CIENTIFICA RENATO CHAVES INDIGNADO.

Agradeço este espaço, quero falar sobre o Órgão Público Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, sou Motorista concursado, estágio probatório concluído, e até hoje não recebo em meu contra-cheque a gratificação RISCO DE VIDA e INSALUBRIDADE, tiro plantão tenho que ir buscar cadáver quando tem LEVANTAMENTO DE LOCAL E REMOÇÃO e os meus colegas de trabalho (Peritos) dizem por que receber? Se eu só dirijo; só que no momento que eles realizam seu trabalho toda a equipe tem que voltar pro carro, com suas maletas, com sangue coletado, luva suja, seus sapatos contaminados, suas roupas cheias de bactérias (principalmente quando é cadáver de dias VULGO PODRÃO), e quem está dirigindo eu o MOTORISTA que não recebe risco de vida e insalubridade. E ainda tem a questão do TRÂNSITO, onde se viu ser MOTORISTA de um ÓRGÃO PÚBLICO e não ter risco de vida. SÓ NO CPC PARÁ..