terça-feira, 15 de maio de 2012

Glória Caputo ignora Jô Soares e conta como driblou segurança de Lula

A pianista paraense Glória Caputo foi uma das entrevistadas no Programa do Jô (Rede Globo)  na madrugada de hoje. Parei pra assistir e gostei de vê-la esnobando o Jô, e dando seu recado em favor da Educação na Amazônia.

Sentar na bancada do Jô quase sempre pode ser um exercício de paciência para os entrevistados, já que o comediante e dublê de jornalista, mal consegue ser mais que um narcisista com piadinhas muitas das vezes infâmes e sem graça.

Sempre que alguém vai pro Jô, parece que há uma norma repassada aos entrevistados de que devem encher de elogios o Gordo e reverenciá-lo o tempo todo, mesmo que tenham que ostentar um leve sorriso amarelo no rosto! Alguns até exageram, afirmando que sempre sonharam em estar com ele no programa e poucos se atrevem a fugir desse script.

A professora Caputo - que tem uma contribuição ímpar na música de Santarém, pelo apoio que sempre deu ao trabalho de Tinho Fonsêca - com seu jeito de cabocla do Marajó (ressaltado pelo Jô, ao mostrá-la num vídeo montada em um animal, na famosa ilha, ao conduzir uma manada de búfalos) ela simplesmente ignorou o apresentador, dando seu recado direto pra plateia e não deixando Jô interrompê-la, como é seu costume. Ela contou, também, como driblou a segurança do ex-presidente Lula quando ele esteve em Belém, para apresentar seus jovens músicos no meio de uma estrada!

Caputo levou um grupo de jovens violinistas paraenses que deram um show no palco do Programa do Jô. Assista o Vídeo: http://programadojo.globo.com/platb/programa/2012/05/14/vale-musica-show-de-violinos-no-comeco-da-semana/

2 comentários:

queridaborboleta. disse...

É a amazonia não é só supertição, é cheia de nuances que precisam ser percebidos e mostrados. Por que há nessa palheta muitos ecosistemas inteligentes, que são completamente ignorados pelas cadeias alimentares ditas superiores...graças a Deus.

Anônimo disse...

Sou aluno do projeto, e agradeço as palavras a favor de nossa querida Glorinha.