quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tribunal julga acusado de pertencer à gangue do Sombra e de participar da morte de rival



O júri desta quinta-feira, 17/05, da 10ª Vara Penal, julgará o terceiro réu do caso envolvendo cinco jovens acusados de integrarem a Gangue do Sombra, que atuava no Aeroporto Velho e que teriam participado da morte de outro rapaz que seria rival de um deles. Fabio Junio Barbosa, 24 anos, vulgo "Lombardi", será julgado pela participação na morte, com uma facada, em 23/04/2006, de Edinaldo Lira Lima, à época com 23 anos.

Consta nos autos, que "Lombardi" saia de madrugada de uma festa junto com quatro colegas: "Clebinho", "Gordo", "Bolinha" e "Sispinha", tendo encontrado Edinaldo e um amigo conhecido por "Cabeludo" em frente à creche do bairro Aeroporto Velho. Por serem de grupos rivais, os cinco teriam corrido para pegar Edinaldo, que já teria dado um tiro no pé de um deles. "Clebinho" teria acertado uma facada letal em Edinaldo, que faleceu no local do crime.

Dos 5 indiciados pela polícia, apenas três, "Clebinho", "Gordo" e "Lombardi", foram pronunciados pela Justiça para responderem o processo perante o Júri Popular. "Clebinho" e "Gordo" já foram julgados e condenados há três anos pelo Júri, e aguardam recurso de suas sentenças. "Lombardi" havia recorrido de sua sentença de pronúncia, mas não conseguiu êxito e agora será julgado pelos jurados da 10ª Vara Penal, pelo crime de Homicídio Duplamente Qualificado (Art. 121, § 2º, I e IV do CPB).

Atuarão na acusação o promotor público Adleer Calderaro Sirotheau e na defesa, o defensor público Eduardo Augusto Silva Dias. O Júri será presidido pelo juiz Gerson Marra Gomes.

____________________
Atualização em 17/05: o júri foi cancelado a pedido do MP, por não ter sido encontrada a testemunha ocular do crime, que atualmente mora em Manaus. O juiz Gérson Marra Gomes marcou nova data para a sessão em 04/10/2012.

Nenhum comentário: